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QUAIS SÃO AS MOTOS MAIS CARAS?​

1. MV Agusta Rush 1000 – R$ 619.990

Eis a moto mais cara à venda no Brasil: MV Agusta Rush 1000. Apenas 300 unidades deste modelo foram produzidas pela MV Agusta e, inicialmente, apenas uma viria para o Brasil. Apesar do preço superior a meio milhão, a primeira unidade do modelo destinada ao mercado brasileiro já foi vendida.

Para justificar o valor estratosférico, tem, além do fato de ser uma edição limitada, motor com quatro cilindros erm linha que rende 216 cv de potência e todas as especificações (freios, câmbio, suspensões etc) de alta performance. Quanto ao design, difícil eleger o que sobressai – a traseira parece coisa de nave espacial, as rodas são lindas e os muitos detalhes no acabamento são impressionantes. A moto está disponível sob encomenda e com produção prevista, lá fora, para o terceiro trimestre de 2023.

2. MV Agusta Brutale 1000 RR – R$ 459.990

Em segundo lugar está outra MV Agusta, a Brutale 1000 RR. É uma versão ainda mais furiosa da irmã Brutale RS, que ocupa a terceira posição na lista das motos mais caras vendidas no Brasil hoje. A moto tem um motor de quatro cilindros que entrega nada menos que 208 cv de potência com 12 kgf.m de torque, e ainda quitutes como suspensões Öhlins gerenciadas eletronicamente, guidão baixo e pintura diferenciada.

3. MV Agusta Brutale 1000 RS – R$ 399.990

Irmã maior e muito mais endiabrada da Brutale 800 RR, que aparece mais abaixo na lista, a 1000 RS tem visual ainda mais agressivo – com destaque para o duplo escape curto na lateral esquerda, mais sofisticação – a balança traseira, por exemplo, é monobraço – e um desempenho bem mais forte: o motor de quatro cilindros entrega 208 cv de potência com 12 kgf.m de torque. A moto é capaz de superar os 300 km/h, mas nem tem aerodinâmica para isso. Ou seja, quem tentar vai – literalmente – voar.

4. MV Agusta F3 RR – R$ 339.990

A MV Agusta F3 RR é uma superbike com visual e proposta herdadas diretamente da famosa F4 do início dos anos 2000. Tem visual limpo e elegante, que foge da “regrinha” de agressividade que vemos em outras esportivas, tanto de origem europeia quanto japonesa. Exibe farol em formato de losango e carenagem com linhas suaves. Charme e elegância à moda italiana.

5. BMW K 1600 Bagger – R$ 329.500

 

A quinta moto mais cara de nossa lista é a BMW K 1600 Bagger. Em comparação com a GTL, que aparece na sexta posição, a Bagger perde o tour pack (aquele baú traseiro para bagagens) e mais alguns equipamentos e dispositivos para exibir um estilo mais “bagger”, com baús apenas nas laterais e traseira baixa. O motor é nada menos que um seis cilindros em linha de 1.649 cm³, que rende 160 cv de potência 7.750 rpm e 17,8 kgf.m de torque a 5.250 rpm.

6. BMW K 1600 GTL – R$ 324.500

A sexta moto da lista é uma touring puro-sangue. É equipada com todo tipo de luxo que se pode imaginar (som, marcha a ré, farol de xênon, suspensões eletrônicas, baús com trava elétrica e muitos etc). O motor é o mesmo seis-em-linha da irmã BMW K 1600 Bagger.

7. MV Agusta Turismo Veloce Lusso SCS – R$ 319.990

Em sétimo lugar aparece mais uma MV Agusta, a Turismo Veloce Lusso SCS. É uma crossover – ou “big trail” para o asfalto” . A moto tem o mesmo motor tricilíndrico de outros modelos da marca, mas com amansados 110 cv para proporcionar passeios um pouco mais tranquilos e contemplativos. Tem baús laterais, banco confortável – inclusive para garupa -, e carenagem dianteira com bolha alta, para ninguém se incomodar. Mas os escapes bacanas também estão lá!

 

 

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